Difference between revisions of "Orientações atualização AGOS"
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==Orientações gerais== | ==Orientações gerais== | ||
− | + | * O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado. | |
− | + | * A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma família, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx. | |
+ | * Não recomendamos a atualização de firmware sem a respectiva recomendação do Suporte Técnico. | ||
+ | * Verifique no changelog se as alterações das novas versões são relevantes para o seu cenário de uso. | ||
==Atualização== | ==Atualização== | ||
− | Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway) | + | * Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway) |
− | Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI: | + | * Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI: |
− | + | ** Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management. Após realizado o download do arquivo, certifique-se de que o mesmo esteja íntegro. | |
− | + | ** Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas | |
− | + | * Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle. | |
− | Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle. | + | ** Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal; |
− | + | ** Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB. | |
− | Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB. | + | * Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional. |
− | Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional. | ||
==Suporte Técnico== | ==Suporte Técnico== |
Revision as of 14:37, 26 October 2022
Download das versões de firmware
Entre em contato com o Suporte Técnico para obter a versão de firmware mais recomendada para o produto. Atente que ao entrar em contato é necessário fornecer o número de série do produto e a versão de firmware instalada atualmente:
- Portal: http://suporte.aligera.com.br
- E-mail: suporte@aligera.com.br
Orientações gerais
- O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.
- A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma família, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.
- Não recomendamos a atualização de firmware sem a respectiva recomendação do Suporte Técnico.
- Verifique no changelog se as alterações das novas versões são relevantes para o seu cenário de uso.
Atualização
- Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)
- Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI:
- Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management. Após realizado o download do arquivo, certifique-se de que o mesmo esteja íntegro.
- Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas
- Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle.
- Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
- Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB.
- Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional.
Suporte Técnico
Havendo problema ou/dúvidas, por favor entre em contato com o nosso suporte através dos canais abaixo:
- Portal: http://suporte.aligera.com.br
- E-mail: suporte@aligera.com.br
- Telefone: (51) 3500-0100 - Opção 3