Difference between revisions of "Orientações atualização AGOS"
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+ | Entre em contato com o Suporte Técnico para obter a versão de firmware mais recomendada para o produto. Atente que ao entrar em contato é necessário fornecer o número de série do produto e a versão de firmware instalada atualmente: | ||
+ | * Portal: http://suporte.aligera.com.br | ||
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-O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.<br> | -O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.<br> | ||
-A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma familia, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.<br><br> | -A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma familia, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.<br><br> | ||
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Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)<br> | Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)<br> | ||
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Revision as of 14:08, 26 October 2022
Download das versões de firmware
Entre em contato com o Suporte Técnico para obter a versão de firmware mais recomendada para o produto. Atente que ao entrar em contato é necessário fornecer o número de série do produto e a versão de firmware instalada atualmente:
- Portal: http://suporte.aligera.com.br
- E-mail: suporte@aligera.com.br
Orientações gerais
-O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.
-A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma familia, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.
Atualização
Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)
Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI:
-Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management
-Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas
Certifique-se de que o arquivo de backup gerado através da interface WEB esteja íntegro.
Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle.
-Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB.
Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional.
Suporte Técnico
Havendo problema ou/dúvidas, por favor entre em contato com o nosso suporte através dos canais abaixo:
- Portal: http://suporte.aligera.com.br
- E-mail: suporte@aligera.com.br
- Telefone: (51) 3500-0100 - Opção 3