Difference between revisions of "Volume chamadas E1"
Jump to navigation
Jump to search
(Created page with "== Aumentando o volume de chamadas E1 - AG561 ==") |
|||
(7 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
Line 1: | Line 1: | ||
− | + | {{DISPLAYTITLE: Aumentando o volume de chamadas E1}} | |
+ | <br> | ||
+ | Em alguns cenários mais específicos pode ocorrer problemas com o volume das chamadas. Neste caso é possível aumentar os ganhos dos canais nos gateways Aligera. | ||
+ | |||
+ | Os parâmetros que devem ser alterados são txgain, caso o volume de saída esteja baixo e rxgain, caso o volume de entrada esteja baixo. Os valores aceitos são positivos e negativos e estão representado em decibéis (db). As configurações serão aplicadas para todos os canais. | ||
+ | |||
+ | Para fazer as alterações acesse o equipamento via SSH ou Telnet e altere os parâmetros rxgain e/ou txgain. O padrão é 0. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | O exemplo abaixo aumenta o ganho de RX em 0.6db no volume de saída e 0.3db no volume de entrada. | ||
+ | |||
+ | <syntaxhighlight lang="python"> | ||
+ | config tdm port1 txgain 6 | ||
+ | config tdm port1 rxgain 3 | ||
+ | config save | ||
+ | config apply | ||
+ | </syntaxhighlight> |
Latest revision as of 17:00, 12 July 2021
Em alguns cenários mais específicos pode ocorrer problemas com o volume das chamadas. Neste caso é possível aumentar os ganhos dos canais nos gateways Aligera.
Os parâmetros que devem ser alterados são txgain, caso o volume de saída esteja baixo e rxgain, caso o volume de entrada esteja baixo. Os valores aceitos são positivos e negativos e estão representado em decibéis (db). As configurações serão aplicadas para todos os canais.
Para fazer as alterações acesse o equipamento via SSH ou Telnet e altere os parâmetros rxgain e/ou txgain. O padrão é 0.
O exemplo abaixo aumenta o ganho de RX em 0.6db no volume de saída e 0.3db no volume de entrada.
config tdm port1 txgain 6
config tdm port1 rxgain 3
config save
config apply