Difference between revisions of "Orientações atualização AGOS"

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<tr> <td> [AVISO] </td> <td> Não recomendamos a atualização do sistema sem a devida orientação da equipe de Suporte Técnico.</td> </tr>
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* O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.
 
* O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.
 
* A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma família, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.
 
* A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma família, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.
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* Para atualização de versões anteriores à 4.51.x para versões >= 4.52, é necessária uma atualização intermediária para a versão 4.51.24. Para esses casos, quando o Suporte Técnico enviar o arquivo de firmware, serão enviadas também instruções para a realização desse processo.
 
* Para atualização de versões anteriores à 4.54 para versões posteriores à versão 4.54, é necessária uma atualização intermediária para a versão 4.54. Para esses casos, quando o Suporte Técnico enviar o arquivo de firmware, serão enviadas também instruções para a realização desse processo.
 
* Para atualização de versões anteriores à 4.54 para versões posteriores à versão 4.54, é necessária uma atualização intermediária para a versão 4.54. Para esses casos, quando o Suporte Técnico enviar o arquivo de firmware, serão enviadas também instruções para a realização desse processo.
 
* Não recomendamos a atualização de firmware sem a respectiva recomendação do Suporte Técnico.
 
* Não recomendamos a atualização de firmware sem a respectiva recomendação do Suporte Técnico.
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** Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas
 
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* Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle.
 
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* '''Aguarde, a atualização pode demorar até 20 minutos'''.
 
** Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
 
** Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
 
** Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB.
 
** Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB.
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==Suporte Técnico==
 
==Suporte Técnico==
Havendo problema ou/dúvidas, por favor entre em contato com o nosso suporte através dos canais abaixo:
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Havendo problema ou dúvidas, por favor entre em contato com o nosso suporte através dos canais abaixo:
 
* Portal: http://suporte.aligera.com.br
 
* Portal: http://suporte.aligera.com.br
 
* E-mail: suporte@aligera.com.br
 
* E-mail: suporte@aligera.com.br
 
* Telefone: (51) 3500-0100 - Opção 3
 
* Telefone: (51) 3500-0100 - Opção 3

Latest revision as of 17:53, 15 April 2025

[AVISO] Não recomendamos a atualização do sistema sem a devida orientação da equipe de Suporte Técnico.


Download das versões de firmware

Entre em contato com o Suporte Técnico para obter a versão de firmware mais recomendada para o produto. Atente que ao entrar em contato é necessário fornecer o número de série do produto e a versão de firmware instalada atualmente:

Orientações gerais

  • O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado.
  • A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma família, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx.
  • Para atualização de versões anteriores à 4.51.x para versões >= 4.52, é necessária uma atualização intermediária para a versão 4.51.24. Para esses casos, quando o Suporte Técnico enviar o arquivo de firmware, serão enviadas também instruções para a realização desse processo.
  • Para atualização de versões anteriores à 4.54 para versões posteriores à versão 4.54, é necessária uma atualização intermediária para a versão 4.54. Para esses casos, quando o Suporte Técnico enviar o arquivo de firmware, serão enviadas também instruções para a realização desse processo.
  • Não recomendamos a atualização de firmware sem a respectiva recomendação do Suporte Técnico.
  • Verifique no changelog se as alterações das novas versões são relevantes para o seu cenário de uso.

Atualização

  • Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)
  • Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI:
    • Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management. Após realizado o download do arquivo, certifique-se de que o mesmo esteja íntegro.
    • Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas
  • Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle.
  • Aguarde, a atualização pode demorar até 20 minutos.
    • Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
    • Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB.
  • Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional.

Suporte Técnico

Havendo problema ou dúvidas, por favor entre em contato com o nosso suporte através dos canais abaixo: