Difference between revisions of "Orientações atualização AGOS"

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#Orientações gerais:
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Orientações gerais:
 
-O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado;
 
-O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado;
 
-A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma familia, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx;
 
-A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma familia, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx;
  
Atualização:
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#Atualização:
-Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)
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#Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)
-Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI:
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#Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI:
 
-Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management
 
-Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management
 
-Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas
 
-Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas
-Certifique-se de que o arquivo de backup gerado através da interface WEB esteja íntegro;
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#Certifique-se de que o arquivo de backup gerado através da interface WEB esteja íntegro;
-Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle;
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#Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle;
 
-Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
 
-Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;
-Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB;
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#Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB;
-Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional;
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#Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional;
  
 
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Revision as of 17:53, 31 May 2021

ORIENTAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO


Orientações gerais: -O processo de atualização deve ser sempre realizado para uma versão posterior à instalada no equipamento, nunca para uma versão anterior. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais decorrentes de downgrade não suportado; -A atualização deve ser sempre realizada para um release da mesma familia, por exemplo, se a versão do gateway for 7.3.xx, o mesmo deve ser sempre atualizado para uma versão 7.3.xx. Se for 4.xx.xx ou 4.xx, deve ser sempre atualizado para uma versão 4.xx.xx;

  1. Atualização:
  2. Acessar o equipamento preferencialmente através da rede principal (aquela com o default gateway)
  3. Realizar o backup de configurações do equipamento através da interface WEB e da CLI:

-Backup através da interface WEB: Administration > Configuration Management -Backup através da CLI: executar o comando "config show". Copie o texto e salve em um arquivo do bloco de notas

  1. Certifique-se de que o arquivo de backup gerado através da interface WEB esteja íntegro;
  2. Faça a atualização a partir do arquivo *.bundle;

-Após feita a atualização, é possível que o hostname do equipamento seja restabelecido ao padrão de fábrica (agos), esse comportamento pode ser considerado normal;

  1. Caso o hostname tenha sido perdido, importe o arquivo de backup que foi gerado anteriormente a partir da interface WEB;
  2. Reinicie o equipamento e certifique-se de que esteja plenamente operacional;

Havendo problema ou/dúvidas, por favor entre em contato com o nosso suporte através dos canais abaixo: Portal: http://suporte.aligera.com.br E-mail: suporte@aligera.com.br Telefone: (51) 3500-0100 - Opção 3