Difference between revisions of "Manual Hardware AG3000"
Line 76: | Line 76: | ||
! '''Tecla''' !! '''Estado do Equipamento''' !! '''Ação''' | ! '''Tecla''' !! '''Estado do Equipamento''' !! '''Ação''' | ||
|- | |- | ||
− | | [[File:X.png|link=|alt=|65x65px]] || Ligado || Desligar: segurar por 10 segundos | + | | [[File:X.png|link=|alt=|65x65px]] || Ligado || '''Desligar''': segurar por 10 segundos |
|- | |- | ||
− | | rowspan="2" | [[File:V.png|link=|alt=|65x65px]] || Desligado || Ligar: segurar por 5 segundos | + | | rowspan="2" | [[File:V.png|link=|alt=|65x65px]] || Desligado || '''Ligar''': segurar por 5 segundos |
|- | |- | ||
− | | Ligado || Reset: segurar por 5 segundos | + | | Ligado || '''Reset''': segurar por 5 segundos |
|} | |} | ||
Revision as of 11:59, 2 June 2022
Especificações do Hardware
Descrição | ||
---|---|---|
Hardware | Alimentação | 100-240Vac com PFC redundante ou -48Vdc |
Consumo | 200W | |
Dimensões em mm (A x P x L) | 45 x 485 x 355 (fonte redundante) | |
Temperatura de Operação | 0℃ a 45℃ | |
Umidade Relativa de Operação | até 95%, não condensada | |
Peso | 6,5 kg | |
Interfaces | Ethernet | 3 x 10/100/1000 Base-T ou 1 x 10/100/1000 Base-T + 2 SFP 1G |
E1 | Até 32 E1 ITU-T G.703 120 Ohms |
Painel Frontal
Indicação | Descrição |
---|---|
A | Interface Ethernet 0 |
B | Interface Ethernet 1 |
C | Interfaces E1 |
D | Interfaces E1 |
E | Display LCD de estados do sistema |
F | Teclado de navegação |
Painel Traseiro
Indicação | Descrição |
---|---|
A | Conector de alimentação |
B | Conector de alimentação |
C | Conector VGA |
D | Conector DVI |
E | 2 x Conector USB 3.0 |
F | Interface Ethernet 2 + 2 x Conector USB 2.0 |
Display LCD
Tecla | Estado do Equipamento | Ação |
---|---|---|
![]() |
Ligado | Desligar: segurar por 10 segundos |
![]() |
Desligado | Ligar: segurar por 5 segundos |
Ligado | Reset: segurar por 5 segundos |
As ações de reset e desligar funcionam exatamente como os botões convencionais em um gabinete com uma fonte ATX, ou seja, o sistema operacional instalado na máquina não é avisado que o equipamento será reinicializado ou desligado. Utilize somente em caso de indisponibilidade do sistema.
Com o equipamento em funcionamento o display fica continuamente mostrando o estado da interfaces E1.
Mensagem | Problema | Causa mais comum |
---|---|---|
TODOS ENLACES OK | Equipamento sem erros | |
Span X LOS | Interface E1 X em LOS | Cabo desconectado |
Span X AIS | Interface E1 X em AIS | Modem sem sinal |
Span X RAI | Interface E1 X em RAI | Interface E1 modem em LOS |
Span X BFAE | Interface E1 X sem sincronismo de multi quadro | Modem sem sinal |
Span X MFAE | Interface E1 X sem sincronismo de multi | Modem sem CRC4 habilitado |
Além do estado instantâneo das interfaces E1, é possível navegar através de um conjunto de menus que indicam várias informações do sistema. Para entrar nos menus, pressione a tecla indicada conforme a tabela abaixo.
Tecla | Ação | |
---|---|---|
|
Sai do modo de visualização de status e ativa o sistema de navegação dos menus | |
Volta um nível | ||
Não | ||
|
Seleciona menu ou item | |
Sim | ||
![]() |
Próximo menu ou item | |
![]() |
Menu ou item anterior | |
![]() |
Item anterior na lista | |
![]() |
Seleciona menu ou item | |
Próximo item na lista |
Conexão das Interfaces E1
Conexão com Baluns
Ao utilizar baluns 120 ohms ↔ 75 ohms para conexão utilize um cabo reto EIA/TIA T568A ou EIA/TIA T568B.
Placas com 1 interface E1 por conector RJ45

Pino | Tipo |
---|---|
1 | RTIP |
2 | RRING |
3 | - |
4 | TTIP |
5 | TRING |
6 | - |
7 | - |
8 | - |
Placas com 2 interfaces E1 por conector RJ45

Pino | Tipo |
---|---|
1 | RTIP 1 |
2 | RRING 1 |
3 | RTIP 2 |
4 | TTIP 1 |
5 | TRING 1 |
6 | RRING 2 |
7 | TTIP 2 |
8 | TRING 2 |
Instalação
Antes de ligar o equipamento à rede elétrica certifique-se de que o equipamento está bem acondicionado, preferencialmente em rack, usando as abas de fixação fornecidas junto com o gateway. A rede elétrica deve ser estabilizada e com o aterramento conforme as normas técnicas vigentes.
Configuração
A configuração do gateway é feita via interface WEB ou através de uma interface de comandos de linha (CLI).
Login
Utilizam-se as interfaces Ethernet para acessar a interface Web ou CLI do equipamento. Como configuração padrão, a interface Ethernet 0 está configurada para obter endereço IP via DHCP e as interfaces Ethernet 1 e Ethernet 2 estão configurados com endereços IP 192.168.1.10 e 192.168.2.10, respectivamente. Certifique-se que os cabos de rede estejam conectados corretamente.
Utilizando a Ethernet 1 como exemplo, na barra de endereços do navegador digite https://192.168.1.10 e aparecerá a página mostrada na figura abaixo:

Para acessar a interface de configuração entre com o usuário admin e senha aligera. Altere a senha após o primeiro acesso por medida de segurança.