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== '''Calls Detail Records''' ==
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='''Introdução''' =
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O equipamento oferece no link "''Calls Records''" do menu "''Status''" da interface web uma opção para verificação dos últimos registros de chamadas. Tal facilidade não trata-se de um sistema de bilhetagem ou tarifação, mas sim um relatório básico para consultas da equipe técnica em diagnósticos de problemas.
 
  
A visualização dos dados podem ser obtidas na própria interface, ou exportados para um arquivo externo (.csv) para posterior  manipulação.
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O equipamento oferece no link "''Calls Records''" do menu "''Status''" da interface web uma opção para verificação dos últimos registros de chamadas. Tal facilidade não trata-se de um sistema de bilhetagem ou tarifação, mas sim um relatório básico para consultas da equipe técnica em diagnósticos de problemas.  
  
O arquivo .csv pode ser exportado utilizando a ferramenta "Generete CSV", disponível na interface web, a qual disponibilizará todos os registros contidos no equipamento, podendo ser filtrados por período de tempo no momento da exportação. Outra forma de acessar o conteúdo dos registros de chamadas é através de uma conexão SFTP,  diariamente no horário 3:00 am, o equipamento disponibilizará um arquivo .csv com todos os registros de chamadas do dia anterior, ao gerar um novo arquivo o anterior é removido. Para efetuar uma conexão SFTP é necessário que o usuário possua "Privilege Level" SFTP.
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A visualização dos dados podem ser obtidos na própria interface, ou exportados para um arquivo externo (.csv) para posterior  manipulação.   
  
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Após alcançado o número máximo de registros configurado, os registros mais antigos serão removidos automaticamente.
  
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='''Calls Detail Records''' =
  
Interface Web, tela Status / Calls Detail Records :
 
  
[[File:Cdr.1.jpg|link=|864x864px]]
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[[File:Call Detail Records Table.jpg|link=|1153x1153px]]
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{| class="wikitable"
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!Campo!!Descrição
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|''Load CDR table with limit''||Limite de registros a serem exibidos
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|''Select columns''||Seleção de colunas a serem exibidas
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|}
  
  
Descrição dos campos da tela principal de consulta aos registros de chamadas:
 
  
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Exibição da consulta nos registros de chamadas:
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Descrição dos campos da tela de consulta dos registros de chamadas:
 
{| class="wikitable"
 
{| class="wikitable"
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!Campo Web!!Descrição
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|''Source''||Número de origem da chamada.
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|''Destination''||Número de destino da chamada.
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|''Source Channel''||Canal de origem utilizado na chamada.
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|''Destination Channel''||Canal de destino utilizado na chamada.
 
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! Campo !! Descrição
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|Horário de início da chamada.
 
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| ''Load CDR table with limit'' || Limite de registros a serem exibidos
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|''Answer''||Horário do atendimento da chamada.
 
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| ''Select columns'' || Seleção de colunas a serem exibidas
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|''End''||Horário de final da chamada.
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|''Duration''||Duração total da chamada.
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|''Billsec''||Duração da chamada registrada após atendimento.
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|''Disposition''||Estado final da chamada, perspectiva da origem.
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|''Rule''||Regra utilizada no plano de discagem (''Dialplan'') para a chamada.
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|''Outgoing Called''||Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (''Rule'').
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|''Outgoing Callerid''||Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (''Rule'').
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|''Hangup Cause''||Causa de desconexão da chamada.
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|''Outgoing Source''||Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
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|''Outgoing Destination''||Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
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|''Origin Point Code''||''Point Code'' de origem do elemento de rede envolvido na chamada.
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|''Destination Point Code''||''Point Code'' de destino do elemento de rede envolvido na chamada.
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|''Release''||Código de desconexão da chamada.
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|}
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='''Configurations''' =
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[[File:Configurations.jpg|link=|1153x1153px]]
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{| class="wikitable"
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|-
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!Campo!!Descrição
 
|-
 
|-
 
|''Max number of records stored''
 
|''Max number of records stored''
 
|Quantidade máxima de registros a serem armazenados
 
|Quantidade máxima de registros a serem armazenados
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|}
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='''Tools'''=
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O arquivo .csv pode ser exportado utilizando a ferramenta "''Generate CSV''", disponível na interface web, a qual disponibilizará todos os registros contidos no equipamento, podendo ser filtrados por período de tempo no momento da exportação.
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[[File:Tools.jpg|link=|722x722px]]
 +
 +
{| class="wikitable"
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|-
 +
!Campo!!Descrição
 
|-
 
|-
 
|''Clear CDR''
 
|''Clear CDR''
 
|Remove todos os registros armazenados
 
|Remove todos os registros armazenados
 
|-
 
|-
| ''Generate CSV'' || Gera arquivo .csv e disponibiliza para download
+
|''Generate CSV''||Gera arquivo .csv e disponibiliza para download
 +
|-
 +
|''Download''
 +
|Efetua a cópia do arquivo .csv gerado
 
|}
 
|}
  
  
 
+
Descrição dos campos da tela de consulta dos registros de chamadas no arquivo .csv :
Exibição de uma consulta nos registros de chamadas:
 
[[File:Cdr.2.jpg|link=|907x907px]]
 
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Descrição dos campos da tela dos registros de chamadas:
 
 
{| class="wikitable"
 
{| class="wikitable"
  
! Campo Web
+
!Campo CSV!!Descrição
!Campo CSV !! Descrição
 
 
|-
 
|-
|''Source''
+
|''src''||Número de origem da chamada.
|''src''|| Número de origem da chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Destination''
+
|''dst''||Número de destino da chamada.
|''dst''|| Número de destino da chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Source Channel''
+
|''channel''||Canal de origem utilizado na chamada.
|''channel''|| Canal de origem utilizado na chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Destination Channel''
+
|''dstchannel''||Canal de destino utilizado na chamada.
|''dstchannel''|| Canal de destino utilizado na chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Start''
 
 
|''start''
 
|''start''
| Horário de início da chamada.
+
|Horário de início da chamada.
 
|-
 
|-
|''Answer''
+
|''answer''||Horário do atendimento da chamada.
|''answer''|| Horário do atendimento da chamada.
 
 
|-
 
|-
|''End''
+
|''end''||Horário de final da chamada.
|''end''|| Horário de final da chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Duration''
+
|''duration''||Duração total da chamada.
|''duration''|| Duração total da chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Billsec''
+
|''billsec''||Duração da chamada registrada após atendimento.
|''billsec''|| Duração da chamada registrada após atendimento.
 
 
|-
 
|-
|''Disposition''
+
|''disposition''||Estado final da chamada, perspectiva da origem.
|''disposition''|| Estado final da chamada, perspectiva da origem.
 
 
|-
 
|-
|''Rule''
+
|''rule''||Regra utilizada no plano de discagem (''Dialplan'') para a chamada.
|''rule''|| Regra utilizada no plano de discagem (''Dialplan'') para a chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Outgoing Called''
+
|''outgoing_called''||Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (''Rule'').
|''outgoing_called''|| Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (''Rule'').
 
 
|-
 
|-
|''Outgoing Callerid''
+
|''outgoing_callerid''||Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (''Rule'').
|''outgoing_callerid''|| Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (''Rule'').
 
 
|-
 
|-
|''Hangup Cause''
+
|''hangupcause''||Causa de desconexão da chamada.
|''hangupcause''|| Causa de desconexão da chamada.
 
 
|-
 
|-
|''Outgoing Source''
+
|''outgoing_src''||Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
|''outgoing_src''|| Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
 
 
|-
 
|-
|''Outgoing Destination''
+
|''outgoing_dst''||Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
|''outgoing_dst''|| Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
 
 
|-
 
|-
|''Origin Point Code''
 
 
|''ss7_opc''||''Point Code'' de origem do elemento de rede envolvido na chamada.
 
|''ss7_opc''||''Point Code'' de origem do elemento de rede envolvido na chamada.
 
|-
 
|-
|''Destination Point Code''
 
 
|''ss7_dpc''||''Point Code'' de destino do elemento de rede envolvido na chamada.
 
|''ss7_dpc''||''Point Code'' de destino do elemento de rede envolvido na chamada.
 
|-
 
|-
|''Release''
+
|''release''||Código de desconexão da chamada.
|''release''|| Código de desconexão da chamada.
 
 
|}
 
|}
 +
 +
='''SFTP'''=
 +
 +
 +
Outra forma de acessar o conteúdo dos registros de chamadas é através de uma conexão SFTP,  diariamente no horário 3:00 am, o equipamento disponibilizará um arquivo .csv com todos os registros de chamadas do dia anterior, ao gerar um novo arquivo o anterior é removido. Para efetuar uma conexão SFTP é necessário que o usuário possua "''Privilege Level''"  SFTP.
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[[File:Sftp.jpg|link=|758x758px]]

Latest revision as of 09:10, 19 April 2022

Introdução


O equipamento oferece no link "Calls Records" do menu "Status" da interface web uma opção para verificação dos últimos registros de chamadas. Tal facilidade não trata-se de um sistema de bilhetagem ou tarifação, mas sim um relatório básico para consultas da equipe técnica em diagnósticos de problemas.

A visualização dos dados podem ser obtidos na própria interface, ou exportados para um arquivo externo (.csv) para posterior manipulação.

Após alcançado o número máximo de registros configurado, os registros mais antigos serão removidos automaticamente.

Calls Detail Records

Call Detail Records Table.jpg

Campo Descrição
Load CDR table with limit Limite de registros a serem exibidos
Select columns Seleção de colunas a serem exibidas


Exibição da consulta nos registros de chamadas:


Cdr.2.jpg


Descrição dos campos da tela de consulta dos registros de chamadas:

Campo Web Descrição
Source Número de origem da chamada.
Destination Número de destino da chamada.
Source Channel Canal de origem utilizado na chamada.
Destination Channel Canal de destino utilizado na chamada.
Start Horário de início da chamada.
Answer Horário do atendimento da chamada.
End Horário de final da chamada.
Duration Duração total da chamada.
Billsec Duração da chamada registrada após atendimento.
Disposition Estado final da chamada, perspectiva da origem.
Rule Regra utilizada no plano de discagem (Dialplan) para a chamada.
Outgoing Called Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (Rule).
Outgoing Callerid Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (Rule).
Hangup Cause Causa de desconexão da chamada.
Outgoing Source Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (Dialplan).
Outgoing Destination Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (Dialplan).
Origin Point Code Point Code de origem do elemento de rede envolvido na chamada.
Destination Point Code Point Code de destino do elemento de rede envolvido na chamada.
Release Código de desconexão da chamada.

Configurations

Configurations.jpg

Campo Descrição
Max number of records stored Quantidade máxima de registros a serem armazenados

Tools

O arquivo .csv pode ser exportado utilizando a ferramenta "Generate CSV", disponível na interface web, a qual disponibilizará todos os registros contidos no equipamento, podendo ser filtrados por período de tempo no momento da exportação.

Tools.jpg

Campo Descrição
Clear CDR Remove todos os registros armazenados
Generate CSV Gera arquivo .csv e disponibiliza para download
Download Efetua a cópia do arquivo .csv gerado


Descrição dos campos da tela de consulta dos registros de chamadas no arquivo .csv :

Campo CSV Descrição
src Número de origem da chamada.
dst Número de destino da chamada.
channel Canal de origem utilizado na chamada.
dstchannel Canal de destino utilizado na chamada.
start Horário de início da chamada.
answer Horário do atendimento da chamada.
end Horário de final da chamada.
duration Duração total da chamada.
billsec Duração da chamada registrada após atendimento.
disposition Estado final da chamada, perspectiva da origem.
rule Regra utilizada no plano de discagem (Dialplan) para a chamada.
outgoing_called Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (Rule).
outgoing_callerid Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (Rule).
hangupcause Causa de desconexão da chamada.
outgoing_src Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (Dialplan).
outgoing_dst Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (Dialplan).
ss7_opc Point Code de origem do elemento de rede envolvido na chamada.
ss7_dpc Point Code de destino do elemento de rede envolvido na chamada.
release Código de desconexão da chamada.

SFTP

Outra forma de acessar o conteúdo dos registros de chamadas é através de uma conexão SFTP, diariamente no horário 3:00 am, o equipamento disponibilizará um arquivo .csv com todos os registros de chamadas do dia anterior, ao gerar um novo arquivo o anterior é removido. Para efetuar uma conexão SFTP é necessário que o usuário possua "Privilege Level" SFTP.


Sftp.jpg