Difference between revisions of "AGOS CDR"

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Após alcançado o número máximo de registros configurado, os registros mais antigos serão removidos automaticamente.  
 
Após alcançado o número máximo de registros configurado, os registros mais antigos serão removidos automaticamente.  
  
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|''Select columns''||Seleção de colunas a serem exibidas
 
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|Remove todos os registros armazenados
 
|Remove todos os registros armazenados
 
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|''Generate CSV''||Gera arquivo .csv e disponibiliza para download
 
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!Campo Web
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|''Source Channel''
 
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|''channel''|| Canal de origem utilizado na chamada.
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|''dstchannel''|| Canal de destino utilizado na chamada.
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|''start''
| Horário de início da chamada.
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|Horário de início da chamada.
 
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|''duration''|| Duração total da chamada.
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|''disposition''|| Estado final da chamada, perspectiva da origem.
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|''Outgoing Called''
|''outgoing_called''|| Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (''Rule'').
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|''Outgoing Callerid''
|''outgoing_callerid''|| Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (''Rule'').
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|''Hangup Cause''
 
|''Hangup Cause''
|''hangupcause''|| Causa de desconexão da chamada.
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|''hangupcause''||Causa de desconexão da chamada.
 
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|''Outgoing Source''
 
|''Outgoing Source''
|''outgoing_src''|| Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
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|''outgoing_src''||Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
 
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|''Outgoing Destination''
 
|''Outgoing Destination''
|''outgoing_dst''|| Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
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|''outgoing_dst''||Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (''Dialplan'').
 
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|''Origin Point Code''
 
|''Origin Point Code''
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|''Release''
 
|''Release''
|''release''|| Código de desconexão da chamada.
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|''release''||Código de desconexão da chamada.
 
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='''Tools''' =
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='''Tools'''=
 
O arquivo .csv pode ser exportado utilizando a ferramenta "''Generate CSV''", disponível na interface web, a qual disponibilizará todos os registros contidos no equipamento, podendo ser filtrados por período de tempo no momento da exportação. Outra forma de acessar o conteúdo dos registros de chamadas é através de uma conexão SFTP,  diariamente no horário 3:00 am, o equipamento disponibilizará um arquivo .csv com todos os registros de chamadas do dia anterior, ao gerar um novo arquivo o anterior é removido. Para efetuar uma conexão SFTP é necessário que o usuário possua "''Privilege Level''"  SFTP.
 
O arquivo .csv pode ser exportado utilizando a ferramenta "''Generate CSV''", disponível na interface web, a qual disponibilizará todos os registros contidos no equipamento, podendo ser filtrados por período de tempo no momento da exportação. Outra forma de acessar o conteúdo dos registros de chamadas é através de uma conexão SFTP,  diariamente no horário 3:00 am, o equipamento disponibilizará um arquivo .csv com todos os registros de chamadas do dia anterior, ao gerar um novo arquivo o anterior é removido. Para efetuar uma conexão SFTP é necessário que o usuário possua "''Privilege Level''"  SFTP.
  
 
[[File:Tools.jpg|link=|722x722px]]
 
[[File:Tools.jpg|link=|722x722px]]

Revision as of 14:57, 14 April 2022

Calls Detail Records


O equipamento oferece no link "Calls Records" do menu "Status" da interface web uma opção para verificação dos últimos registros de chamadas. Tal facilidade não trata-se de um sistema de bilhetagem ou tarifação, mas sim um relatório básico para consultas da equipe técnica em diagnósticos de problemas.

A visualização dos dados podem ser obtidos na própria interface, ou exportados para um arquivo externo (.csv) para posterior manipulação.

Após alcançado o número máximo de registros configurado, os registros mais antigos serão removidos automaticamente.


Call Detail Records Table.jpg

Campo Descrição
Load CDR table with limit Limite de registros a serem exibidos
Select columns Seleção de colunas a serem exibidas

Configurations

Configurations.jpg

Campo Descrição
Max number of records stored Quantidade máxima de registros a serem armazenados



Descrição dos campos da tela principal de consulta aos registros de chamadas:

Campo Descrição
Clear CDR Remove todos os registros armazenados
Generate CSV Gera arquivo .csv e disponibiliza para download
Download Efetua a cópia do arquivo .csv gerado


Exibição da consulta nos registros de chamadas:


Cdr.2.jpg


Descrição dos campos da tela dos registros de chamadas:

Campo Web Campo CSV Descrição
Source src Número de origem da chamada.
Destination dst Número de destino da chamada.
Source Channel channel Canal de origem utilizado na chamada.
Destination Channel dstchannel Canal de destino utilizado na chamada.
Start start Horário de início da chamada.
Answer answer Horário do atendimento da chamada.
End end Horário de final da chamada.
Duration duration Duração total da chamada.
Billsec billsec Duração da chamada registrada após atendimento.
Disposition disposition Estado final da chamada, perspectiva da origem.
Rule rule Regra utilizada no plano de discagem (Dialplan) para a chamada.
Outgoing Called outgoing_called Regras de modificação da identificação do número chamado definido na regra de dialplan (Rule).
Outgoing Callerid outgoing_callerid Regras de modificação da identificação do número do chamador definido na regra de dialplan (Rule).
Hangup Cause hangupcause Causa de desconexão da chamada.
Outgoing Source outgoing_src Origem da chamada após cursado pelo plano de discagem (Dialplan).
Outgoing Destination outgoing_dst Destino da chamada de chamada após cursado pelo plano de discagem (Dialplan).
Origin Point Code ss7_opc Point Code de origem do elemento de rede envolvido na chamada.
Destination Point Code ss7_dpc Point Code de destino do elemento de rede envolvido na chamada.
Release release Código de desconexão da chamada.

Tools

O arquivo .csv pode ser exportado utilizando a ferramenta "Generate CSV", disponível na interface web, a qual disponibilizará todos os registros contidos no equipamento, podendo ser filtrados por período de tempo no momento da exportação. Outra forma de acessar o conteúdo dos registros de chamadas é através de uma conexão SFTP, diariamente no horário 3:00 am, o equipamento disponibilizará um arquivo .csv com todos os registros de chamadas do dia anterior, ao gerar um novo arquivo o anterior é removido. Para efetuar uma conexão SFTP é necessário que o usuário possua "Privilege Level" SFTP.

Tools.jpg